23 de out. de 2014

Anime-se: Clannad






Clannad é mais um anime romântico que conquistou meu coração ♡

Ele é um anime,  onde os protagonistas são pessoas comuns, na verdade, adolescentes comuns, criados de acordo com a ética japonesa de que se você não estuda e arruma um bom emprego,  não passa de um vagabundo,  escória da sociedade! Tomoya Okasaki é umas dessas pessoas. Ele detesta autoridades, e odeia tudo aquilo que está a sua volta e que não pode fugir. Mas algo acontece no inicio do ano letivo que vai acabar com sensação de vazio e falta de perspectiva de sua vida.

Nagisa é uma garota doce e tímida, quase imperceptível no mundo confuso da escola, sempre com a auto-estima e auto-confiança baixas. Mas que com coragem e ajuda de Okasaki, realiza seus sonhos (principalmente o de fazer parte do grupo de teatro da escola) e vê um futuro se formando desde que aquele momento. 


Uma das coisas que eu mais gostei em Clannad foi o fato dele não ser muito previsível.  Me inspirou muitas vezes e me emocionou em alguns momentos.

A serie possui 2 temporadas no total, que podem ser resumidas em 1) fase na escola 2) pós termino da escola. E eu admito, adoro histórias que contam como foi depois que o garoto conheceu a garota.

Clannad tem alguns momentos em que história fica meio confuso (como em muitos animes que são baseados em jogos), mas nada que realmente atrapalhe o entendimento da história. Mesmo o foco da história ser Okasaki e Nagisa, a história dos outros  personagens ocupam boa parte dos episódios. Envolvendo todos numa linda bola de lã. Temos o sofrimento dos pais de Nagisa; a relação do Okasaki com seu pai; Kotomi lidando com o abandono e extremamente estudiosa; Kyou Fujibayashi lidando com as dificuldades de ter uma irmã gêmea completamente diferente dela; e mais alguns personagens que completam a série.













Eu sou completamente apaixonada por esse tipo de traço nos animes, gosto quando os desenhistas dão uma atenção mais delicada aos traços, sol e sombra passando entre as arvores, e Clannad com certeza da bastante atenção a ambientação.
A trilha sonora também é incrível! A abertura e o fechamento desse anime é um dos meus favoritos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário