18 de out. de 2013

Meus aplicativos de edição de fotos

Desde o dia em que eu troquei o meu telefone simples e comum por um smartphone, acabei me tornando a doida dos aplicativos! FATO Desde os mais interessantes, passando pelos divertidos, até os completamente estúpidos que servem mesmo só para ocupar espaço de memória. Como o meu telefone é android, só tenho experiência com ele mesmo, então não saberia dizer se existem esses mesmos apps em diferentes plataformas. Mas de qualquer forma, aqui vai a primeira série de apps de edição de imagens que eu conheço e utilizo com frequência: 

  • Insta Color splash
    O insta color é um app super amor, que faz apenas edição de cores. Ele transforma as fotos em preto e branco (ou algum outro tom, como sépia) e você vai colorindo apenas as partes que escolher... Para mim que gosto bastante de destacar cores, o app perfeito e estupidamente fácil de usar, só é necessário alguma pratica com o dedo. Ele também possui alguns filtros, mas nada que valha muito a pena (falo mesmo haha) 

  • Otaku Camera
    O otaku camera é um app de adição que promete transformar as suas fotos em mangas! O app é super fácil de usar, tendo como controlar as nuances das imagens e ainda colocar aqueles efeitos de expressão que fazem toda a diferença num cartoon ou mangá! Não é um app para se usar todos os dias, mas é super divertido! 

  • Pixlr express
    O pixlr express merece a honra de estar aqui como dos apps mais completos da lista. Nele podemos editar cores, colocar filtros, adesivos, fazer aqueles traços de iluminação como bokeh, saturação, brilho, bordas e ainda adicionar textos! Uffa... é realmente um bom app para se ter no celular, e ele pode usado como camera, te dando uma segunda opção além da interface que já vem no celular. Eu adoro e uso muito viu!

  • Camera 360
     Bom, nesse aqui eu sou suspeita para falar, é simplesmente meu favorito, apesar de gostar bastante da interface da minha camera, não resisto as vezes em usar a do 360. O app vem com 16 tipos de filtro, mas ainda não fique frustrado, pois dentro de cada filtro tem várias nuances diferentes para você explorar. Ou seja, se for colocar no papel, o app tem em torno de 50 filtros. Ele também possui vários planos de fundo divertidos para encaixar as suas fotos. Ele é prático e ainda consegue criar imagens incríveis!

  • FotoRus
Outro app que me conquistou logo de cara, assim como os outros estupidamente fácil de se usar. Ele possui o diferencial de corrigir manchas na pele! É um editor bastante completo, perfeito para quem gosta de mexer com o brilho, saturação e etc das suas fotos. Mas acho que o forte desse app são as suas colagens, várias opções de recortes, além de conseguir transformar as suas fotos numa espécie de revista ou com efeitos de reflexos, só vendo mesmo para entender haha. Mas eu recomendo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário