17 de out. de 2013

Anime-se: Kimi ni Todoke



Dragon ball, Pokemon, Sailor moon, Hamtaro . Não importa com qual deles foi, mas todas as pessoas tiveram contato com eles ou pelo menos um deles no decorrer da vida e ou infância. Comigo não foi diferente, eles conquistaram meu coração aos pouquinhos, mas de forma firme e permanente, já me vejo com 40 anos indo em um evento de anime e lutando pela última camiseta! 
Com os animes, eu abri portas para um mundo bem diferente do meu, não apenas no sentido de história e desenho, mas de real cultura, para música, animações, filmes, comida. É quase impossível não ser influenciado por esse mundo e tudo que vem com ele.
Quando era criança e era obrigada a dividir a televisão da sala com meus irmãos, não tinha outra escolha, eu assistia Dragon Ball ou não assistia nada, então com o passar dos anos comecei a me interessar por outro tipo de mundo, algo que fosse só meu e perdi totalmente o contato. Até que conheci o meu namorado. E advinha o que eu mais gosto de assistir hoje em dia, obrigada ou não?



 Kimi ni Todoke
(Alcançando Você)

A primeira coisa que eu devo dizer sobre Kimi ni Todoke, é que ele é um anime de romance PURO! Sem as habituais lutas, sem magia, apenas pessoas normais, e se for falar em normalidade, não dá para deixar de citar a Sawako.


Sawako é uma garota do ensino médio, mais conhecida na sua escola pelo apelido de Sadako, explicação? Sadako seria o nome real da famosa Samara Morgan do filme O Chamado. Sim, a garota do poço. E Sawako é bastante comparada a personagem da história, tanto pela sua aparência, quanto a sua falta de habilidade em se comunicar.


 Poucas pessoas sabem realmente seu nome, ou imaginam que por trás do olhar assustador e do sorriso que nunca vem a face, Sawako seria uma garota doce que deseja mais que tudo ter amigos.



Durante anos sendo deixada de lado, Sawako se surpreende ao conhecer Kazehaya, um garoto da sua turma que possui tudo que Sawako gostaria de ter e ser. 



A história basicamente gira em torno de Sawako e Kazehaya, mas sem deixar de lado os outros personagens da história. É incrivelmente fácil se identificar com cada personagem e os problemas em que vivem.


O anime completo tem apenas 2 temporadas, mas é possível ver um pouco da continuação da história pelo mangá. E pela adaptação do filme, que é muito bem feito por sinal!



 Muito romance, amizade e toques de humor que me fizeram rir sem parar, fizeram com que Kimi ni Todoke fosse escolhido como o primeiro anime aqui do blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário