30 de out. de 2014

Audiobook - 20.000 Léguas Submarinas



A minha busca por audiobooks começou há bastante tempo como um tratamento para minha insônia. Não foi algo muito consciente, eu só queria ouvir uma história antes de dormir e como na época eu já não tinha mais idade para me contarem histórias para dormir, tive que buscar outra alternativa (haha) e para a minha surpresa 10 minutos ouvindo qualquer história que seja me faz cair no sono.



Comprei o 20.000 Léguas Submarinas na Bienal, fazia tempo que eu queria ler essa história e fazia tempo que eu estava atrás de um bom audiobook, então.... tchanā. 
Não me lembro muito bem quanto foi, mas acredito que em torno de 25 reais.  E apesar de caro, devo dizer que vale cada centavo.
As dublagens são perfeitas, feitas por pessoas de verdade, atores de verdade, ao invés daquela voz robótica horrorosa. Eu realmente consigo mergulhar dentro da história, como se estivesse lendo um livro, deitar na minha cama e fechar os olhos e simplesmente ficar lá imaginando. É realmente um exercício de imaginação! 
As vezes quando eu encontro algum audiobook feito por fans, encontro algumas discrepâncias com a forma com que eu imagino que a frase deveria ser lida, mas isso não aconteceu com esse livro.
















20.000 léguas submarinas se passa por volta do século 19. Onde o mundo inteiro está em 
alvoroço. Boatos sobre um monstro gigante que vive nos lugares mais profundos dos oceanos e que consegue nadar pelos quatro cantos do mundo, assombram todas as pessoas, principalmente o governo. Que num esforço mundial se juntam em busca de tal monstruosidade, mas algo acontece e a embarcação afunda, e é quando a história realmente começa. O professor Aronnax, seu criado e um arpoador são resgatados pelo o que eles achavam ser um monstro, mas que na verdade era um submarino, algo que não existia na época. Esse submarino é comandado pelo capitão Nemo, que os faz de prisioneiros convidados (sim, isso mesmo) e  começam a viajar o mundo pelo fundo do mar descobrindo tudo que ele esconde e novas terras nunca exploradas na época ainda! 
É um livro bem de aventura, com muitos mistérios sobre as pessoas que vivem no submarino, para não nenhum spoiler, eu preferi não contar sobre as aventuras, mas eu posso dizer que eles viajam bastante. 
Essa com certeza uma história para amar e se frustrar. Principalmente com o final. Mas de novo... nada de spoiler. 
Uma coisa que eu adorei sobre mil léguas submarinas é o fato do Julio Verne ter pensado na ideia do submarino antes mesmo dele ser inventado. Isso pra mim é completamente incrível. Os mecanismos como ele funciona as descobertas do fundo do mar, são baseados somente em suposições e saber disso lendo a história e saber como o submarino e várias outras coisas da história aconteceram é impressionante, as terras que eles descobrem. Mas não tem como esperar nada menos do Verne, né?
Enfim, é um livro que vale realmente a leitura e principalmente o audiobook.

E agora um pouco da minha palhaçada haha


Nenhum comentário:

Postar um comentário