3 de nov. de 2014

As minhas ultimas animações favoritas

Eu sou uma pessoa completamente apaixonada por animação, as vezes até prefiro do que aquelas grandes produções cinematográficas de elencos enormes. Acho que dá para perceber isso pelo simples fato de amar animes, desenhos animados e filmes da pixar, mas acho que até aí é normal, afinal quem não ama os filmes da pixar? Mas de uns tempos para cá eu tenho assistido muitos filmes e curtas ótimos e impossíveis de ficarem fora da minha lista de favoritos que já é enorme, passando desde Rei leão até Como treinar o seu dragão... São realmente muitos filmes! 
Mas os últimos a entrarem para lista também merecem o seu mérito, alguns são relativamente antigos e famosos, mas que eu só vim assistir nos últimos dois anos, então para mim também contam como novos também!
No geral aqui estão os meus longas de animação favoritos que eu assisti ultimamente!

Os Fantasmas de Scrooge

Era época de natal e o senhor Scrooge tinha total desprezo por essa data, ele era um homem amargurado, frio, a unica coisa que valia a pena na sua velhice era o dinheiro e as formas de conservá-lo! Porém com a morte de seu antigo sócio, ele recebe a visita de três fantasmas - futuro, passado e presente - e tem uma chance de se lembrar de como era a vida, quando ela tinha um pouco mais de cor.
Eu sempre detestei filmes que se passam na época do natal! E sinceramente achei que Os fantasmas de Scrooge seria apenas mais um filme bobo, com uma história já conhecida sobre arrependimento e blábláblá de natal. Mas como eu estava errada! Esse filme me surpreendeu tanto a ponto de entrar para minha lista de favoritos nos primeiros 30 minutos de filmes. O gráfico é perfeito, a dublagem é perfeita.

Os Croods
Os Croods são basicamente uma pequena família pré-histórica, onde nós conhecemos a Eep, uma garota que deseja algo mais da vida do que apenas se esconder do mundo, como sua família e principalmente seu pai estavam acostumados a viver. Ela acaba conhecendo o Guy, um garoto bem diferente dela que aprendeu a usar uma nova ferramenta chamado cérebro e que está tentando fugir do que parece ser o fim do mundo, dizendo que precisam sair daquele lugar, porque o chão iria se abrir e fogo sairia de lá. Então juntos começam a descobrir um mundo novo e um ao outro.
Esse filme tão incrível que eu nem sei o que dizer, é uma das poucas animações que realmente mostram a índole das pessoas, que mostra o medo da mudança e evolução. Com umas tiragens super engraçadas diga-se de passagem. Eu ficava todo hora comparando esse filme com a Guerra do Fogo.

O Corajoso Ratinho Despereaux 
Despereaux é um camundongo diferente dos demais, ele nasceu com algo que nenhum outro camundongo achava ser normal: ele tinha nascido com coragem. Durante muitos anos ele foi tratado de forma diferente dos outros, mas não se importava, tudo o que ele queria era desbravar o mundo e salvar princesas como nas histórias. E por isso foi banido do mundo dos camundongos.
O Despereaux é com certeza um dos meus personagens favoritos. Esse filme é de uma delicadeza sem igual! Ao contrario das outras animações, essa é uma história bastante complexa com várias tramas além do personagem principal. Só de lembrar dá história eu já fico emocionada e pensando que todo mundo deveria ter um pouquinho de Despereaux dentro de sí.

A Origem dos Guardiões
Existe um mundo que nenhum de nós conhece, mas que todos já ouvimos falar. O mundo onde o papai noel, coelho da pascoa, fada do dente, existem e amam o trabalho que fazem e o reconhecimento por isso. Mas dentre todas essas figuras existe Jack Frost, a garoto que leva a neva para o mundo e do qual ninguém nunca ouviu falar. Jack se sente sozinho e esquecido, e não entende o motivo de ter se tornado um guardião. Até que um terrível mal decide se instalar sobre o mundo e sobre as pessoas e todos os guardiões são selecionados para ajudar, inclusive o Jack. 
Eu adoro quando os filmes pegam esses personagens que já são datados e passam uma nova imagem sobre eles. O filme é engraçado e emociona, e a mensagem que o filme passa é linda, principalmente quando estamos falando dos sentimentos do Jack. Depois que assisti esse filme fiquei morrendo de vontade de pesquisar a fundo sobre esses contos!

Coraline e o Mundo Secreto
Coraline acabou de se mudar para uma nova casa, abandonando os amigos e o mundo que conhecia e agora estava sozinha, os pais sempre trabalhando só que queriam que ela não atrapalhasse, enquanto Coraline sonhava com um mundo em que a ouvissem e que pudesse se divertir sempre. Certa noite esse mundo aparece, um mundo onde ela tinha outros pais, outros amigos, outros vizinhos e que poderia ser feliz. Mas nem tudo é o que parece.
Eu admito que fiquei meio arrepiada com esse filme em certos momentos. É uma história bem creepy, mas bem divertida. Eu amei a forma como eles fizeram os gráficos e não transformaram a história em algo bobo. Eu adorei a Coraline e acho que todo mundo já se sentiu como ela em algum momento da vida.



2 comentários: