15 de out. de 2013

O Silencio de Melinda "Speak" - O Filme



O Silencio de Melinda é um filme muito importante para mim, esqueça quem são os atores, roteiristas e diretores por um momento e apenas pense na história...

Melinda é uma garota como qualquer outra, que possui um sentimento dentro dela que a está consumindo aos poucos. Ela se vê perdida e sozinha entre seu passado de esperanças e o precipício que vê em seu futuro.



Há muitos anos atrás quando assisti esse filme pela primeira vez, ele me tocou e admito, me guiou em certos momentos da minha vida. É bem aquele tipo de filme, de historia que consegue mudar a vida de uma pessoa...

Todos nós temos as vezes aquela sensação de não ter ninguém com quem contar, de não ter voz para falar. O silêncio de Melinda representa isso muito bem, a prisão que nós mesmos impomos, silencio.


Os dias na escola são uma tortura, até que por meio de uma aula de artes, Melinda vê algo que gosta, e pode se expressar. Mas isso não cura tudo, existem coisas em seu passado, que apenas folhas em branco e giz de cera não podem apagar.


O filme é baseado no livro de Speak de Laurie Halse Anderson, eu já li a versão em inglês do livro, e posso dizer que o filme foi BEM fiel a história original. O que é uma coisa que neste caso eu agradeço.


Melinda Sordino é interpretada por Kristen Stewart na sua fase pré Bella, e devo dizer que foi de uma atuação incrível! Atores como Michael Angarano, Hallee Hirsh e Steve Zahn também merecem parabéns.


O Silencio de Melinda é um filme que surpreende por não ser clichê. É um filme que eu recomendo muito, além de ser um dos meus preferidos. A única coisa ruim sobre ele é que ele é extremamente difícil de se achar haha. Um dia, quando conseguir, vou fazer questão de disponibilizar por aqui, mas por enquanto fica só na resenha... 


 "não tem como te ouvirem se você não falar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário